O dia 18 de março discentes e docentes do FARMABIO participaram da atividade "II FARMABIO VAI NA PRAÇA" onde os discentes interagiram com o público da Praça Batista Campos apresentando e conversando com o público geral sobre materiais (folders e banners) referentes temas como descarte correto de fármacos, intoxicação mercurial e obesidade, dentre outros. Na edição deste ano, a atividade incluiu três fases diferentes que prevê os momentos necessários de tradução do conhecimento: uma primeira fase, onde os alunos desenvolveram materiais adaptados para o público-alvo sobre o tema escolhido sob a coordenação da Profa. Gabriela Arrifano; uma segunda fase, onde os alunos apresentaram os temas e conversaram com o público geral de forma supervisionada; e uma última fase, onde coletivamente com discentes e docentes houve intercambio de experiências com ênfase na aprendizagem de como adaptar o conhecimento científico para que chegue na sociedade.

Essa atividade anualmente ofertada pelo Programa possui o intuito de reforçar a formação discente com experiências de retorno para a sociedade, sendo esta formação uma parte importante do currículo do FARMABIO.