O Programa de Pós-graduação em Farmacologia e Bioquímica da UFPA (FARMABIO) é destaque no Latin America Top 10.000 Scientists da AD Scientific Index. Esse ranking lista os 10.000 cientistas mais influentes da América Latina, entre os que estão incluídos seis docentes do FARMABIO (Prof. Dr. José Luiz Martins do Nascimento, Prof. Dr. Hervé Louis Ghislain Rogez, Profa. Dra. Joyce Kelly R. da Silva, Profa. Dra. Maria Elena Crespo López, Profa. Dra. Marta Chagas Monteiro e Prof. Dr. Rafael Rodrigues Lima). Essa conquista é reflexo da elevada qualidade do corpo docente do FARMABIO e do seu potencial para a formação de excelência de recursos humanos na nossa região.

A AD Scientific Index é uma organização independente que baseia sua avaliação em coeficientes quantitativos de produtividade total e dos últimos cinco anos, como o índice i10 e o índice h do Google Scholar. Essa métrica permite que cientistas e universidades possam analisar suas classificações acadêmicas e monitorar a evolução.

Maiores informações podem ser encontradas em: https://www.adscientificindex.com/